About us Fale com a Agência Nude: nude@nude.art.br | Darcy Toledo: (11) 99302-8755 | Jane Walter: (11) 98221-9341

Concurso Cultural Agência Nude e Patrola (RBS TV)

Principal // Mídia // Concurso Cultural Agência Nude e Patrola (RBS TV)

Fotógrafas transformam mulheres comuns em mulherões em ensaios

Equipe de São Paulo viaja o país realizando ensaios fotográficos sensuais

Muitas mulheres sentem vontade de fazer fotos sensuais para levantar a autoestima, mostrar o lado mais sexy para o companheiro e, claro, se sentir um mulherão. A fotografia sensual mostra a mulher que nem todo mundo conhece. Depois de um ensaio, as modelos sentem que o melhor do seu corpo foi posto em evidência.
No Patrola deste sábado (8/06), você vai conferir a transformação de uma telespectadora. Ela chegou tímida e saiu um mulherão de capa de revista! Fazer com que uma mulher comum fique linda como uma modelo de uma hora para outra é o desafio da fotógrafa Darcy Toledo.
A ideia dela e da sócia Jane Walter surgiu em um churrasco quando uma amiga das duas se perguntou como seria presentear a pessoa amada com uma revista sensual exclusiva e personalizada em que a modelo, na verdade, é a esposa ou namorada.
– Nos perguntamos se seria fácil para uma mulher comum, que nunca passou por experiência semelhante, despir-se de toda a vergonha para assumir seu lado sensual. Como tornar todo o processo prazeroso, da sua chegada à locação até a entrega da revista ao homenageado – conta Darcy.
Depois de muitos estudos, as duas montaram uma equipe formada exclusivamente por mulheres e passaram a viajar por todo o Brasil em temporadas, garantindo a mesma qualidade que oferecem em São Paulo, onde fica a sede da empresa.
– Hoje, a empresa é muito mais que o nosso trabalho: é nossa paixão, um presente por ajudarmos tantas mulheres no resgate da própria beleza e sensualidade – diz Darcy.
Com um time de profissionais mulheres, o olhar feminino e o entendimento do que incomoda no corpo das clientes é um diferencial do grupo.
– Isso facilita muito o diálogo, uma vez que entendemos o que incomoda a mulher. Muitas comentam que o marido adora fotografar e até já fez curso de fotografia, mas na hora do clique ele ama a foto e ela nem tanto (risos) – destaca.
Para garantir a satisfação das mulheres fotografadas, a equipe busca conversar claramente sobre possíveis correções nas imagens na pós-produção.
– Durante o ensaio, procuramos corrigir tudo antes do clique, mantemos um diálogo franco com a cliente e isto faz com que ela se sinta mais segura e perceba que estamos atentas aos detalhes.
As meninas viajam por todo o Brasil para realizar os ensaios e o sonho das mulheres que querem mostrar o corpão. Mas onde fica o marido nessa história?
– Os maridos reclamam por conta da saudade (risos). Aqui “santo de casa faz milagre”, sempre fazemos alguns cliques especialmente para eles em poses sensuais. Nós fotografamos entre nós e chamamos de diário de bordo. Surgem até pedidos dos maridos antes das viagens! Essa experiência é bacana porque nos possibilita sentir um pouco do que a cliente experimenta, afinal, também somos mulheres comuns – confessa a fotógrafa.
Para fotografar mulheres comuns e transformá-las em divas, o domínio da técnica é fundamental.
– Fizemos cursos com fotógrafos especializado em nu, inclusive alguns que assinam ensaios para revistas masculinas e também estudamos esquemas de iluminação para adequar a nossa necessidade, uma vez que trabalhamos com clientes de biótipos e idades diversas. Para cada tipo de situação precisamos trabalhar um esquema diferente para valorizar o corpo feminino e atenuar as imperfeições comuns de toda mulher – explica Darcy.
Não perde o Patrola deste sábado (8)! O programa começa às 11h30, na RBS TV. Até lá!
Siga o twitter @patrolaoficial e curta a página facebook.com/patrolaoficial