About us Fale com a Agência Nude: nude@nude.art.br | Darcy Toledo: (11) 99302-8755 | Jane Walter: (11) 98221-9341

Estado de S. Paulo: “À imagem da vida real”

Principal // Mídia // Estado de S. Paulo: “À imagem da vida real”

Por Alline Dauroiz e Patrícia Villalba

TV&Lazer

SÃO PAULO – Nos momentos de grande angústia ou extrema felicidade, não é raro que a gente se sinta uma verdadeira Helena de Manoel Carlos – em alguns casos, até mesmo uma heroína de novela mexicana. Todo mundo tem o direito de achar que sua vida daria uma novela, mas são poucos os que realmente inspiram a ficção. É o caso das fotógrafas paulistas Darcy Toledo e Jane Walter, cujo estúdio, Nude, especializado em ensaios fotográficos sensuais para mulheres anônimas, foi o ponto de partida para o autor de Viver a Vida compor a personagem Ingrid, interpretada por Natália do Vale.

“Colhi a informação numa reportagem de jornal, me interessei e pedi a uma das minhas pesquisadoras que levantasse o material existente”, detalha Manoel Carlos. “Ela foi assistir a uma das sessões da agência Nude, feita num motel carioca. Foi assim.”

Desde então, Darcy e Jane prestam consultoria à produção da novela nas cenas em que Ingrid aparece fotografando em seu estúdio, cheio de plumas e paetês. “Claro que na TV tudo é mais exagerado. Não usamos aqueles adereços todos nem trabalhamos só com mulheres maduras”, explica Darcy.

Conforme a reportagem do Estado pôde comprovar, após também acompanhar uma sessão de fotos em um motel na zona leste de São Paulo, os ensaios da TV e o recato das senhorinhas da trama estão longe da realidade. As mulheres que procuram Darcy e Jane querem algo que vá da lingerie ao nu. “Falamos que estava comportado demais, até que colocaram uma cena em que a cliente pede algo mais ousado para Ingrid. E apareceu com uma camisola de seda”, conta Jane.

A fama repentina resultou no aumento da clientela – para este ano, não há mais espaço na agenda das meninas. Para não perder a oportunidade, teve cliente que já reservou data em junho. O outro lado do sucesso é que a concorrência também aumentou. Inspirados na novela, estúdios por aí agora oferecem serviços semelhantes aos da Nude.

Leia a matéria completa em: http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,quando-a-vida-e-uma-novela,473118,0.htm