About us Fale com a Agência Nude: nude@nude.art.br | Darcy Toledo: (11) 99302-8755 | Jane Walter: (11) 98221-9341

Globo.com: “Personagem de Natália do Valle em Viver a Vida é inspirada em fotógrafas reais”

Principal // Mídia // Globo.com: “Personagem de Natália do Valle em Viver a Vida é inspirada em fotógrafas reais”

Manoel Carlos conheceu pelos jornais dupla paulista dona de estúdio

Ingrid, personagem da atriz Natália do Valle em Viver a Vida, fotografa mulheres maduras que desejam algo diferente em suas vidas. Tereza (Lília Cabral) é sua grande amiga e que, recentemente, virou sócia no ramo. Manoel Carlos, autor da trama, interessou-se pela profissão ao ler uma reportagem em jornal e não teve dúvidas ao colocá-la na história.

– É muito significativo na área da superação, já que as mulheres que procuram esses estúdios estão tentando resolver e superar problemas que carregam desde a mocidade – revela Maneco.

É exatamente através desta motivação que duas amigas paulistas resolveram se juntar para fotografar mulheres que desejavam ser clicadas de forma sensual, seja para presentear o marido ou namorado, ajudar na própria autoestima ou comemorar ocasiões importantes. Darcy Toledo e Jane Walter – os exemplos reais que inspiraram Maneco – atravessam o país mensalmente para atender as clientes com casos diversos. A produção de Viver a Vida e o autor da novela fizeram um convite para elas ajudarem na construção da personagem de Natália do Valle e na produção dos cenários. As dicas vão desde como a atriz deve segurar ou apoiar a câmera até a forma como a modelo deve se posicionar para a foto. As duas contam que se reconhecem quando assistem às cenas de Ingrid e acham ótima a semelhança na trama com o próprio trabalho feito na vida real. Elas ressaltam que a maior motivação com o estúdio é “ver a mulher sair com os olhos brilhando”.

– Existem casos de mulheres que já pesaram mais de 120kg e ficaram bem mais magras e desejam marcar este momento. Ou aquelas mulheres que terminam o casamento porque haviam sido trocadas por moças mais jovens e vão fazer o ensaio sensual. Há pouco tempo também fizemos um ensaio de uma mulher, incentivada pelo marido, que usava prótese na perna. E ela ficou super feliz! Foi um momento de superação – relata Jane

A atriz Natália do Valle não conhecia o mercado da fotografia sensual antes de fazer a novela. Para as mulheres partirem para esta área ela acredita que é preciso gostar de fotografar. E tudo que sua personagem faz é em prol da família.

– Acho que, na hora que a Ingrid precisou ganhar dinheiro, ela olhou o mercado, pesquisou e viu que essa é uma área que podia aumentar a renda familiar. O marido é muito sonhador, talvez seja um apostador de cavalos e ela uma mulher que se preocupa muito com o futuro por não ser rica, não ter uma grande poupança. Então, ela trabalha muito, se preocupa com a estabilidade da casa, com as despesas e pensa no futuro dos filhos para que eles tenham uma vida confortável. Ainda não sei até onde vai a ambição dela – diz Natália.

Ao que tudo indica, as fotografias feitas pela personagem de Natália ainda renderão boas situações. Tereza, interpretada pela atriz Lília Cabral, é a grande amiga e sócia de Ingrid. Ela terminou recentemente um relacionamento e está em conflito com si mesma, em busca de uma motivação para sua vida. Tereza está louca para se libertar cada vez mais da relação que teve com o ex-marido e dar a volta por cima.

– As fotos podem ser um movimento para fazer a Tereza se enxergar de uma forma diferente porque cada mulher que vai tirar uma foto tem uma história para contar. É uma forma de se valorizar, para melhorar a autoestima. Ela pode ser capaz de fazer a fotografia, mas não com copo de leite. Afinal, ela é uma mulher elegante, tem certos princípios – brinca a atriz

– E eu não faria nem com whisky, nem com leite, nem com brigadeiro… com nada! – diverte-se.

Segundo Lília, quem procura um profissional para fazer esse tipo de trabalho tem motivações como se sentir valorizada ou mostrar que é cúmplice do marido, namorado ou amante.

– Não é apenas uma atitude somente erótica. É um prazer com sentimento. É o universo de emoções de uma mulher que quer mostrar o quanto ela pode ser bonita, desejada e amante, né? – defende Lília.

Clique aqui e leia a matéria completa publicada no portal Globo.com