About us Fale com a Agência Nude: nude@nude.art.br | Darcy Toledo: (11) 99302-8755 | Jane Walter: (11) 98221-9341

Rede Agito Brasil traz matéria sobre a Nude

Principal // Mídia // Rede Agito Brasil traz matéria sobre a Nude

Fotógrafas transformam histórias de mulheres comuns por meio de ensaios sensuais

Conheça o trabalho de Darcy Toledo e Jane Walter, pioneiras na produção da fotografia erótica para mulheres que não são modelos profissionais

Adriano Conter/Agito Brasil

Pode ser um presente para o marido ou namorado, mas também uma recordação, uma marca, um agrado para a auto-estima. São algumas as razões que motivam as clientes da agência das fotógrafas Darcy Toledo e Jane Walter, que produz ensaios sensuais para mulheres comuns desde 2006.

As sessões geralmente acontecem em um quarto de motel ou hotel e contam com figurinistas e maquiadoras. A retratada se preocupa com pouco, mas pode também sugerir um tema, um detalhe que possa agradar ao parceiro. Jane lembra que algumas mulheres já pediram para usar uma camisa de futebol. Outras quiseram incorporar uma colegial; tudo para apimentar o presente. Em alguns casos, o namorado fotografa junto ou apenas assiste.

Os limites também são as fotografadas que traçam. Fazer mais ou menos nudez vai depender das inseguranças, vergonhas, desinibições e vontades de cada uma.

Jane e Darcy ajudam com o posicionamento, com a escolha do ângulo e da iluminação, em amenizar defeitos e destacar belezas. De acordo com elas, o resultado não pode ficar artificial. Assim, o recurso do photoshop é usado de forma delicada, apenas para o tratamento da pele – ninguém pode deixar de se reconhecer em alguma imagem. “O momento mais importante é o do clique”, afirma Jane em detrimento da pós-produção.

Depoimentos
O produto entregue, diagramado, lembra uma revista masculina e, na versão premium, inclui textos feitos por jornalistas da agência. É comum que clientes demonstrem a satisfação com as fotos em depoimentos que a agência publica no blog agencianude.blogspot.com.

Alguns deles dizem: “Hoje me sinto bem melhor, tanto fisicamente quando mentalmente, e com certeza penso num próximo ensaio”; ” Tive a oportunidade de fazer algo novo, diferente e indescritivelmente especial”.

Ethiene Papaiani compartilha os mesmos sentimentos. Ela fez o ensaio em 2010 para presentear o namorado com quem depois das fotos se casou e teve uma filha que está com 40 dias.

Ethiene descobriu a agência por meio da novela “Viver a Vida”, na qual a personagem da atriz Natália do Valle era baseada em Darcy e Jane. Como já pensava em fazer um book, ela decidiu planejar uma surpresa para o então recente namorado, presenteando-o com um ensaio.

“A revista exerceu uma grande influência em nossa relação, ele ficou mais apaixonado”, conta ao lembrar ainda que o atual esposo nunca deixou de olhar as fotos, que faz questão de mostrá-las para as amigas da esposa e que até usa algumas imagens como pano de fundo de seu computador.

O começo
A agência começou de uma conversa informal de Darcy com algumas amigas em um churrasco. Neste bate-papo, algumas expressaram a vontade de fazer um ensaio sensual, o que gerou a ideia da agência.

Na época, Darcy e Jane trabalhavam fotografando gestantes e crianças e haviam se conhecido na cobertura de um evento corporativo.

Com o projeto em mente, fizeram alguns cursos na área, mas a habilidade de dirigir pessoas que não têm experiência como modelos, um dos maiores desafios, veio com o tempo. “Antes achava que o mais difícil para as modelos seria tirar a roupa, mas é o posicionamento”, garante Jane.

Preço
Os valores dos ensaios dependem do tamanho da produção e do modelo da revista que será entregue, podendo variar entre R$ 2.510 e R$ 5.250.

Para acessar a matéria, clique aqui.