About us Fale com a Agência Nude: nude@nude.art.br | Darcy Toledo: (11) 99302-8755 | Jane Walter: (11) 98221-9341

Revista Jornal da Tarde: “Coelhinhas por um dia”

Principal // Mídia // Revista Jornal da Tarde: “Coelhinhas por um dia”

Lindas, sensuais e…. comuns

Elas não são celebridades nem estrelas da TV. Mas posam em ensaios sensuais de fazer inveja à muita famosa. E ainda pagam por isso. Tudo para presentear o amado ou simplesmente massagear o ego.

Revista Jornal da Tarde – 24/10, por Marcela Rodrigues Silva

Precursoras inspiram novela

Pioneiras na realização de ensaios sensuais para mulher comum, as fotógrafas da Agência Nude apostaram no ramo há quatro anos. Elas realizam um trabalho minucioso para que o resultado final, a Revista Nude, fique no mesmo nível de um editorial masculino. Jane Walter e Darcy Toledo até inspiraram o autor Manoel Carlos a criar a personagem Ingrid (Nathália do Vale), da novela global “Viver a Vida” (2010). As duas deram dicas à atriz e participaram da construção da personagem que era fotógrafa e clicava mulheres em poses sensuais. “Ajudou que essa tendência se popularizasse. Foi uma experiência bacana”, conta Jane.

Jane Walter, 34 anos, e Darcy Toledo, 38 anos, da Agência Nude, são as pioneiras no segmento em São Paulo. Elas especializaram-se em fotos que exaltam o ponto forte de cada mulher e usam o Photoshop com parcimônia. Tudo começou em 2006, quando Darcy cedeu à insistência de uma amiga e a fotografou em poses sensuais “Logo vieram outros pedidos e decidi investir no negócio em sociedade com a Jane”, conta Darcy.

Brasil a fora

Hoje, quatro anos depois, a dupla coleciona histórias de superação. Segundo Jane, a mulher precisa se sentir à vontade e ser sincera ao exprimir o que quer passar nas fotos. “Acaba havendo uma cumplicidade”, revela. A Agência produz cerca de 20 ensaios por mês em São Paulo, além dos ensaios que são contratadas para fotografar em outras capitais do País. Elas já passaram por Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. “Nessas cidades, as clientes pagam um adicional de R$ 350,00 fixos sobre o preço do pacote escolhido”, explica Jane. “Nós mantemos uma agenda em nosso site. Basta agendar”, diz Darcy Toledo.

Além do álbum, as agências costumam produzir, também, uma revista com as fotos das clientes, seguindo a linha das publicações masculinas mais conhecidas.

“Cada revista tem cerca de 40 fotos, com direito a pôster e tudo mais”, conta a fotógrafa Jane Walter. “O trabalho é delicado, minucioso. Antes do ensaio, enviamos um check-lis para lembrar a cliente até de detalhes como depilação”, conta.

A Assistente social Luci Mazera, 40 anos, fez um ensaio sexy em seu último aniversário. Foi um presente do marido, o analista de Informática Solli Honório, 35 anos. “Estamos ansiosos. Até agora, só vimos uma prévia”, conta Luci. Para Honório, os homens têm, naturalmente, uma visão sensual de suas mulheres. Já elas, nem sempre se enxergam assim. “As fotos estão lindas. Mas eu já imaginava minha mulher assim. Foi bom para ela se admirar tão linda”.

Mais autoconfiante

Em 2008, a representante comercial Ariane de Almeida, 23 anos, estava numa fase de pouco amor próprio quando soube da Agência especializada. Um ano depois, após um regime, estava 5 quilos mais magra e preparada para fazer as fotos que transformaram o marido num ciumento crônico. E ela adorou a mudança. Segundo Ariane, foi bom para o relacionamento porque, agora ele sabe que tem uma mulher tão sensual quanto as modelos das revistas que ela não admite que ele leve para casa. “Agora, ele tem uma revista com fotos minhas”, afirma.

O objetivo inicial era apimentar o relacionamento e marcar a fase mais magra e feliz. Ela conseguiu. “Meu marido adorou e eu me senti mais linda e poderosa”. Afinal, é esse o espírito da brincadeira.