About us Fale com a Agência Nude: nude@nude.art.br | Darcy Toledo: (11) 99302-8755 | Jane Walter: (11) 98221-9341

UOL Estilo: “Fazer book sensual vira moda”

Principal // Mídia // UOL Estilo: “Fazer book sensual vira moda”

Entrevista para o UOL, por Fernanda Junqueira

Posar com lingerie sexy – ou totalmente à vontade – para as lentes de um profissional já não é mais privilégio das estrelas da TV. Desde que Manoel Carlos, autor da novela global “Viver a Vida”, colocou no horário nobre a personagem Ingrid, a procura de “mulheres reais” por books sensuais só aumenta. Interpretada pela atriz Natália do Vale, Ingrid é uma fotógrafa expert em retratar a beleza feminina madura. Na trama, as clientes querem desde presentear maridos (e amantes) com fotos ousadas até realizar uma antiga fantasia ou atender aos chamados da própria vaidade.

Para criar Ingrid, a equipe de produção de “Viver a Vida” se inspirou no trabalho da Agência Nude, de São Paulo, empresa criada pelas fotógrafas e designers gráficas Darcy Toledo, 38 anos, e Jane Walter, 32 anos. A repercussão não poderia ser mais positiva. “Ao acompanharmos os capítulos, estamos bem satisfeitas e até nos reconhecemos em algumas cenas. Mas acreditamos que o mais importante é que a novela amplia os horizontes e faz com que o público feminino se interesse pelo assunto, refletindo e comentando, o que é ótimo. Estamos recebendo vários e-mails de mulheres que estão se identificando com o tema e até mesmo passaram a pensar na possibilidade de realizar um ensaio fotográfico. Muitas delas voltaram a pensar em realizar uma fantasia que, antes, estava adormecida como um sonho da adolescência”, comenta Darcy.

A bancária Clessira Curi Ramos, 38 anos, de São Vicente (SP), posou para as lentes das fotógrafas Darcy Toledo e Jane Walter a pedido do marido. “Ele descobriu o trabalho da Agência Nude em uma revista e ficou empolgadíssimo. Confesso que, a princípio, senti vergonha, mas resolvi marcar a sessão de fotos. Acredito que só o fato de ter agendado o ensaio já deu aquele ‘up’ no casamento”, destaca.

“O nosso público é bem variado. Atendemos mulheres na faixa dos 20 até mais de 60 anos, cada uma com sua história e um motivo para estar lá. Hoje, a maior procura é de mulheres entre 30 e 45 anos. Algumas se sentem plenas e realizadas e nos procuram para registrar este momento; outras estão passando por períodos complicados e precisam criar uma nova imagem para levantar a autoestima”, explica Jane Walter, da Nude.

O conteúdo completo está no link: http://estilo.uol.com.br/comportamento/ultimas-noticias/2010/01/25/fazer-book-sensual-vira-moda.htm.