About us Fale com a Agência Nude: nude@nude.art.br | Darcy Toledo: (11) 99302-8755 | Jane Walter: (11) 98221-9341

Viver a Vida (site oficial da novela): “As Ingrids da vida real”

Principal // Mídia // Viver a Vida (site oficial da novela): “As Ingrids da vida real”

O trabalho de Darcy Toledo e Jane Walter foi inspiração para a personagem

O trabalho delas à frente da Nude serviu de inspiração para Manoel Carlos criar a Ingrid, personagem que em Viver a vida é a dona da Lady Godiva, a agência especializada em ensaios sensuais. As paulistas Darcy Toledo e Jane Walter já trabalhavam como fotógrafas e como designers gráficas antes, mas em, 2006, quando se juntaram, a parceria deu tanta química que logo pintou uma ideia fantástica: a de transformar mulheres comuns em verdadeiras divas sensuais através das lentes de suas câmeras. Por que não, ora?

As amigas deram força e se sentiram encorajadas a posar também. Daí, outras clientes vieram e o sucesso também. A ideia cresceu justamente porque contemplava, como diz Jane, “um segmento novo, que trouxe, ao mesmo tempo, realização profissional e a valorização da beleza feminina, sem padrões ou rótulos”.

Ao contrário da novela, a agência delas atende mulheres de todas as idades. “Brincamos que, para realizar fotos sensuais, não há limite de idade e, neste ponto, a novela está sendo exemplar. A mulher madura se entrega mais e possui menos encanações com o corpo”, completa Jane.

A metodologia de trabalho é simples. O ensaio é sempre individual e totalmente personalizado, moldado conforme o gosto da cliente. São elas quem escolhem a linha fotográfica, o cenário e figurino e o acabamento do material. Mas, por enquanto, esse privilégio é exclusivo das mulheres. “Alguns homens já nos procuraram, mas para oferecer este serviço para eles, teríamos que remodelá-lo completamente, pensando nas necessidades e gostos deles”, explica Darcy.

A parceria com a novela começou em janeiro de 2009,quando a pesquisadora Mariana Torres, da equipe de Manoel Carlos, as contatou e acompanhou o processo de trabalho na Nude. Maneco havia lido sobre o trabalho delas em um jornal e achado a ideia interessante. Depois, foi a vez da diretora Teresa Lampreia aparecer e conferir os estúdios, o ambiente de trabalho e o dia-a-dia delas. Por fim, elas receberam o convite para auxiliar tecnicamente as atrizes durante a gravação das cenas.

Desde então o relacionamento com elenco e equipe tem sido excelente. Darcy e Jane contam que ficaram impressionadas com o cuidado da equipe em transportar o trabalho para a novela: “Eles buscaram entender todos os aspectos da fotografia sensual: do nervosismo inicial da cliente à entrega do material”. E também elogiaram o desempenho de Natália do Vale, a maneira como ela se transformou em uma fotógrafa experiente, atenta aos desejos e anseios de suas clientes.

Fonte: site oficial da novela Viver a Vida / Matéria escrita por: Rodrigo Lassance

Link para a matéria: http://viveravida.globo.com/Novela/Viveravida/Bastidores/0,,AA1708157-17521,00.html